Construção do Almoxarifado Central irá gerar mais economia para Cordeirópolis

Em meio a tantas obras que acontecem na cidade, uma temos que dar uma atenção especial: a construção do Almoxarifado Central, que depois de finalizada pelos funcionários públicos e com recursos próprios da administração, Cordeirópolis terá um espaço adaptado para armazenar e controlar os materiais que são comprados e utilizados por todas as Secretarias. Atualmente a obra encontra-se em fase de reboco e acabamento e está localizada junto à sede da Secretaria de Serviços Públicos.

De acordo com o prefeito, Adinan Ortolan, tudo que a Prefeitura compra fica estocado em diversos lugares, como nas sedes de Secretarias, escolas, postos de saúde e imóveis alugados. “O almoxarifado funcionará como um centro de distribuição, ou seja, teremos um servidor de cada Secretaria que ficará responsável em controlar todas as entradas e saídas de produtos. Com essa mudança, teremos o controle dos gastos, o que irá gerar economia para a cidade, pois não haverá mais gasto com alugueis, além de oferecer mais transparência da administração pública à população”, explicou Ortolan que aproveitou para agradecer o trabalho dos funcionários, que viram a importância de ter um espaço deste e seguiram com o projeto de construí-lo.

Mas o que ficará no almoxarifado?

Alimentos da merenda escolar, materiais de limpeza, peças, produtos de escritório, medicamentos, móveis, ferramentas, dentre outras mercadorias de uso contínuo dos servidores e, também da população. “Cada Secretaria terá uma sala adaptada para direcionar os seus produtos. Isso quer dizer, o local da Secretaria de Saúde e Educação terá que ser refrigerado, por conta dos medicamentos e dos alimentos, ou seja, cada cômodo será diferente, de acordo com a necessidade da Secretaria. Será uma obra que dará mais segurança quanto ao cuidado com os estoques”, destacou o secretário de Serviços Públicos, Luiz Silva.