Semana da Páscoa: Prefeitura entrega mais de 6.500 ovos de chocolate

A Prefeitura de Cordeirópolis já está em clima de Páscoa. Para celebrar este momento tão especial, o prefeito Adinan Ortolan e a secretária de Educação, Angelita Ortolan, fizeram questão de manter a tradição no município e fizeram a entrega dos ovos de chocolates nas escolas. Ao longo da semana, acompanhados da coordenadora do Ensino Fundamental, Eliane Botion e da coordenadora do Ensino Infantil, Francislene Rampo, eles visitaram as Escolas Municipais, Estaduais e CEIs para juntos realizarem a entrega para os alunos. Os membros da Patrulha Mirim, da Terceira Idade do CCI, da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e dos alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) também receberam, totalizando a compra de mais de 6.500 ovos de páscoa.

As visitas deram início na segunda-feira (15). O prefeito entregou mais de 2.100 ovos de páscoa para os alunos das escolas estaduais do município. Na ocasião, ele visitou as Escolas Professor Odécio Lucke, Jamil Abrahao Saad e Coronel José Levy. “A iniciativa trouxe grande alegria aos alunos, pois todo mundo gosta de chocolate e mesmo estudando na rede estadual os jovens sempre irão fazer parte do nosso município, por isso cada aluno recebeu nossa mensagem de páscoa e o ovo de chocolate para levar para suas casas”, relatou o prefeito.

Para a secretária de Educação, o momento foi de muita felicidade, principalmente para as crianças que prepararam junto aos professores uma série de trabalhos educativos de música, pintura e desenhos. “Todas as escolas da rede municipal organizaram apresentações culturais, visando relembrar o verdadeiro significado da Semana da Páscoa. Sendo assim, é muito importante o que os profissionais das escolas fazem, pois sabemos que durante o ano temos várias datas importantes. Diante disso, acredito que devemos promover sempre este encontro com eles, já que o espírito da páscoa contagia uma equipe e toda a comunidade escolar”, lembrou a secretária.