Coordenadores Pedagógicos, hoje os agradecimentos vão para vocês!

Eles têm a função de destaque dentro da escola. São responsáveis por qualificar os professores e o trabalho dentro de sala de aula. Ainda, trabalham a fim de estreitar as relações dos educadores com os alunos. Eles são os coordenadores pedagógicos. Por isso, a Prefeitura de Cordeirópolis, juntamente com a Secretaria de Educação, lembram de forma especial dos Coordenadores Pedagógicos da rede Municipal de Ensino, no dia em que se comemora o “Dia Nacional do Coordenador Pedagógico”.

Para a secretária de Educação, Angelita Ortolan, o papel desempenhado por eles é fundamental para o sucesso das ações pedagógicas e para a melhoria do aprendizado dos alunos e como consequência, os índices do desenvolvimento escolar. “Os coordenadores e as coordenadoras pedagógicas desenvolvem inúmeras atribuições. É uma função especial e preponderante para o funcionamento das instituições escolares. Eles planejam, projetam, pesquisam, acompanham a execução do projeto político pedagógico da escola, dão suporte aos professores e alunos e auxiliam a direção escolar”, reconhece Angelita.

Para a secretária é este profissional que vive a realidade da escola, dentro da perspectiva de uma educação de qualidade. “Parabenizo cada um, cada uma de vocês que exercem esta função. Profissionais da educação que contribuem com as unidades e toda comunidade escolar. Parabéns por este dia merecido dedicado a vocês e obrigado por serem luz na educação municipal”, observa Angelita.