Coordenadoria de Bem-Estar Animal anuncia animais (cães e gatos) disponíveis para adoção

A Secretaria de Meio Ambiente informa à população que deseja realizar uma adoção consciente, que a Coordenadoria do Bem-Estar Animal tem o conhecimento de alguns gatos, filhotes de cães e cachorros adultos que estão disponíveis para fazer parte de sua família. O interessado deve procurar os membros da Secretaria de Meio Ambiente.

A coordenadora de Bem-Estar Animal, Regiane Carolina Franco, explica sobre a importância da adoção e comenta que este setor é responsável pela gestão das políticas públicas voltadas ao bem-estar animal no município, desenvolvendo assuntos relacionados a denúncias de maus tratos, casos de negligência, de animais em situação de vulnerabilidade e também a castração e adoção de animais. “Adotar um animal é um ato de amor. Fico muito feliz em saber quando eles conseguem um novo lar para morar. Espero que mais animais sejam adotados e ganhem muito amor, carinho e proteção”.

Ainda de acordo com Regiane os animais precisam de cuidados essenciais para garantir a sua qualidade de vida e bem estar, por isso a adoção consciente exige algumas regras. “Para efetuar a adoção nós realizamos uma entrevista na casa da família candidata, logo após a consulta e aprovação, o cidadão deverá assinar um termo de responsabilidade e garantir um acompanhamento de vacina adequada para seu animal. Lembrando que a Coordenadoria se responsabiliza pela castração após o cão ou gato completar seis meses de vida. Portanto peço aos interessados que entrem em contato nos seguintes horários: terça-feira das 8h às 12h30 e de quinta-feira das 13h às 15h30 ou pelo telefone 3556-9900”, informou.

Adote com responsabilidade!

Pular para o conteúdo