PEAD: Cerca de 100 pessoas marcam presença na Feira Internacional de Construção Civil em São Paulo

Mais uma vez Cordeirópolis foi destaque no encontro internacional em São Paulo – a Feicon Batimat. Dentre as cidades da região, o município foi o único que marcou presença nesta quarta-feira (11) com os instrutores e alunos dos cursos do Programa Emergencial de Auxílio ao Desemprego (PEAD). Cerca de 100 pessoas dos cursos de pintura, alvenaria, calceteiro, costura, elétrica, atendimento e telemarketing, documentação e jardinagem/paisagismo, puderam conhecer e vivenciar novas tecnologias da construção civil, arquitetura e investimento em um só lugar. A Feicon deu inicio no dia 10 de abril e seguirá até esta sexta-feira (13).

Segundo a coordenadora do projeto, Amanda Lucke, o evento é referência no Brasil e no exterior, sendo inspiração, conhecimento e relacionamento para seus visitantes. “Esta visita foi à oportunidade dos nossos alunos aprofundarem mais o seu conhecimento na área que escolheu para sua vida profissional, além de participarem de atividades e conhecerem pessoas que já possuem uma vasta experiência no ramo profissional. Tenho certeza que a partir de agora eles poderão colocar em prática toda essa vivência no dia a dia, pois este evento irá motivar os alunos a serem melhores em sua profissão”.

O oficineiro da turma de alvenaria, Gerson Dias Teixeira, destacou que esse contato dos alunos com engenheiros, arquitetos e profissionais do setor da construção civil foi primordial. “Foi interessante, pois os alunos conheceram equipamentos e algumas técnicas que nunca tinham visto antes. Importante destacar que encontramos profissionais de Recife, Amazonas, Mato Grosso e também de outros países e, da nossa região Cordeirópolis foi à única cidade que compareceu. Fica aqui o nosso agradecimento a todas as pessoas que nos ajudaram a promover este dia aos alunos do PEAD”, lembrou o oficineiro.

Foi sensacional e inovador participar desta feira. Essa foi à definição da aluna do curso de costura, Janaina da Silva Furlani. “Mesmo o foco sendo a construção civil, nós costureiras aprendemos muita coisa, principalmente a ter contato com esses profissionais tão importantes e fundamentais. Conhecemos as próximas tendências do mercado, além de fazermos novas amizades. Valeu muita a pena sair da rotina e que eventos como este ocorram sempre para nós”, agradeceu a aluna.