Cordeiropolense confecciona 500 máscaras para funcionários da assistência social

Mesmo com a mudança na rotina da população, os serviços essenciais da Prefeitura de Cordeirópolis continuam a todo vapor, assim como os atendimentos da rede de serviços socioassistenciais do município. Sendo assim, seguindo os ensinamentos aplicados durante as oficinas de corte e costura os funcionários da Secretaria da Mulher e Desenvolvimento Social, do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) estão dando um grande exemplo quando o assunto é prevenção e cuidados na hora de atender os cidadãos nas unidades. Pensando nisso, foram confeccionados 500 máscaras de tecido para uso dos funcionários da rede assistencial, entre outras áreas do município.

A secretária da Mulher e Desenvolvimento Social, Márcia Carron, disse que reforçar as medidas de higiene e prevenção continuam sendo as principais alternativas para conter a propagação do novo Coronavírus. “Quando se trata do atendimento presencial às pessoas, esta medida é fundamental, pois este tipo de serviço não pode parar e as pessoas precisam continuar a receber os atendimentos e benefícios assistenciais, por isso além da eficiência, a máscara é um equipamento simples e pode ser um grande aliado no combate à propagação do vírus, protegendo a si mesmo e outras pessoas ao seu redor”, comentou a secretária.

Atualmente as oficinas socioeducativas estão suspensas, mas o gesto de solidariedade tem sido uma das alternativas mais fortes no combate à epidemia. Por esta razão, a professora, Antonia Aparecida Mendes Mancini confeccionou todas as máscaras pensando na segurança dos seus colegas de trabalho. “Sei que o momento que estamos passando é de grande dificuldade para todos do nosso país. Eu realmente acredito que de pouco em pouco, podemos fazer uma grande diferença. Fiquei muito feliz em poder fazer parte deste projeto, e espero que essa pequena ação consiga ajudar aqueles que mais precisam do apoio da nossa querida cidade”, falou a costureira.

Pular para o conteúdo