Melhorias na Escola Amália estão na fase de conclusão

Qual criança que não gosta de estudar em um ambiente arejado, espaçoso, bonito, moderno e seguro? Cordeirópolis trabalha intensamente na finalização da reforma da Escola Professora Amália Malheiro Moreira. Este investimento está dentro dos projetos das 70 ações do governo, que inclui a reforma do piso, que se estendeu pelos corredores, banheiros e espaço de recreação.

Segundo a secretária de Educação, Angelita Ortolan, as melhorias também atenderão outros ambientes como as nove salas de aulas, sala dos professores, refeitório, junto a troca de lâmpadas e aquisição de novos mobiliários, a pintura e a troca dos alambrados da quadra. “Mesmo sem previsão para o retorno das aulas no momento, o trabalho de melhoria de infraestrutura continua, para que todos possam encontrar uma instalação muito mais bonita e com uma ótima estrutura”, relatou.

Angelita ainda destaca que o ambiente além de ser seguro e bonito, ele deve ser aconchegante e acessível, pois tudo isso influencia muito no desenvolvimento dos estudantes. “A boa organização estimula o contato entre aluno e a escola, isso facilita o processo de aprendizagem. Esse espaço deve ser acolhedor, confortável e alegre, para que o trabalho realizado ali se torne prazeroso”, disse a secretária.

Pular para o conteúdo