Ginásio Orestes Quércia recebe melhorias após 30 anos

Construído a mais de 30 anos, o Ginásio Municipal de Esportes “Governador Orestes Quércia” nunca recebeu uma reforma efetiva. Porém, nos últimos anos, a atual administração tem realizado uma série de melhorias, começando pela renovação dos equipamentos de ginástica e implantação da sala de pilates e do sistema de climatização.

Outra melhoria, também inédita e quem vem chamando a atenção da população é a proteção especial no teto que, além de embelezar o espaço, eliminará goteiras e irá prevenir a deteriorização do telhado. Em breve, este ponto de encontro de referência em diversos eventos do município estará de cara nova para receber os visitantes.

O local está com suas atividades suspensas temporariamente por conta das medidas de prevenção ao coronavírus. Desta forma, a equipe da Secretaria de Esporte e Lazer tem se empenhado para deixar o espaço organizado, comenta o secretário responsável pela pasta, Gilberto Marangon. “Esta manutenção já está na fase de conclusão, foram 1.850 m² em telhas de aço galvanizado, aplicação de removedores de ferrugem, limpeza, lixamento, vedação, solda e impermeabilização das calhas. Tudo isso nunca foi realizado desde o ano de sua inauguração no ano de 1988”, revelou.

Ainda de acordo com Marangon, este é mais um investimento que contribuirá para o conforto e a qualidade das atividades esportivas e dos eventos civis que a Prefeitura oferece e que poderá ser desfrutado após este período de distanciamento social. “Em meio a todas essas melhorias que ocorreram nos últimos três anos, podemos destacar também a ampliação e a variedade de oficinas que oferecemos na área esportiva em nossa cidade. Outra conquista que já estamos viabilizando por meio do pregão será a reforma da quadra e o piso da academia”, pontuou o secretário.