Cordeiropolense é escolhido para jogar pela Seleção Brasileira de Rugby em Cadeira de Rodas

Um novo ano começou e junto dele os sonhos e a oportunidade de realizá-los. É isso que o cordeiropolense, Wellyton Alexandre Ferreira da Silva, vem fazendo há nove anos por meio da pratica esportiva. Wellyton faz parte da equipe Gigantes Rugby em Cadeira de Rodas e já participou de vários campeonatos nos últimos anos, como o VII Torneio Aberto de Brasília que disputou o ano passado e conquistou a medalha de prata. Mas não para por aí, mediante a sua bela atuação em quadra, Silva foi selecionado para fazer parte da Seleção Brasileira neste ano de 2020.

Um novo desafio

O atleta iniciou os treinamentos com a Seleção Brasileira na última semana no Centro Paraolímpico em São Paulo. “Participar deste treinamento foi incrível e gratificante, pois foi a primeira vez que fui convocado para a seleção e com 39 anos ser lembrado no meio de pessoas mais jovens, isso só mostra que estou no caminho certo e a cada dia vou procurar treinar e melhorar cada vez mais. Agora o foco é o campeonato brasileiro em setembro”, disse o cordeiropolense sobre a sua primeira experiência.

No Brasil tem 17 equipes de Rugbi em Cadeira de Rodas, entre primeira e segunda divisão e para fazer parte da seleção, os atletas são convocados pelo seu desempenho em quadra. Para Silva, o apoio da Prefeitura de Cordeirópolis, junto a Secretaria de Esporte e da empresa Fundimazza, foi o diferencial para chegar onde ele está. “O esporte é muito caro e temos muitos atletas bons, mas graças ao apoio que recebo da minha cidade, posso competir em vários torneios por todo país e, consequentemente, mostrar o meu talento. Se não fosse essa parceria, talvez não estaria onde estou hoje, na Seleção Brasileira de Rugbi em Cadeira de Rodas”, contou o atleta emocionado.

O secretário de Esporte e Lazer, Gilberto Marangon, parabenizou Silva pela conquista e disse que a Secretaria de Esporte estará à disposição para ajudá-lo nessa nova etapa. “Wellyton é merecedor de tudo o que está acontecendo em sua vida, pois já superou muitos desafios e obstáculos para conquistar o seu espaço no esporte, em especial, nessa modalidade que ainda há pouco reconhecimento em nosso país. Mas são atletas como Wellyton que temos ter de exemplo em nossa vida, mesmo com toda a dificuldade vai à luta e não desiste dos seus sonhos”.