Cordeiropolenses marcam presença no maior evento de empreendedorismo do Brasil

Hoje foi um dia muito especial para alguns empreendedores cordeiropolenses que tiveram a oportunidade de participar do maior evento de empreendedorismo do país que ocorreu nesta semana em São Paulo. Cerca de 50 pessoas da cidade foram até o pavilhão de exposições do Anhembi na capital, onde ocorreu a 7ª edição da Feira do Empreendedor do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE). Esta iniciativa foi promovida pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável, que providenciou o transporte para os participantes do município.

A feira recebeu entre os dias 07 a 10 de abril mais de 140 mil visitantes que puderam acompanhar de perto o trabalho de 425 expositores do ramo de empreendedorismo e negócios. O secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Marco Gomes, comentou que os cordeiropolenses que participaram estão voltando com expectativas e grandes ideias para investir no comércio da cidade. “Quem foi ao evento, seja um dono de empresa ou aspirante a empreendedor, encontrou palestras, salas de capacitação e consultorias abrangendo temas como marketing, finanças, tendências, inovação, exportação, dentre outros. Diante disso, poderão expandir o conhecimento e informação para todos que têm ou pretendem ter um negócio próprio”, relatou o secretário.

O gestor de Desenvolvimento Municipal, Jean Henrique, destacou que pela primeira vez na feira, houve um espaço exclusivo para a indústria da confecção. Para ele, este é um dos setores que mais faturam no segmento empreendedor atualmente. “Este espaço trouxe conhecimento para quem pensa em abrir um negócio no setor de moda e em outras áreas como vendas, comércio, paisagismo, salão de beleza e setores que vem crescendo e contribuindo no desenvolvimento do município”, frisou.

Conhecimento e satisfação! Esta foi a avaliação da artesã e professora de Artes, Luana Gomes Modanez, que acompanhou a feira junto a equipe de Cordeirópolis. ”Foi muito compensador e conheci muitas coisas novas neste encontro. A partir de agora sempre vou participar desses eventos, visando adquirir cada vez mais conhecimento”, destacou Luana.