Cordeirópolis 69 anos Prefeitura divulga programação do aniversário da cidade

Cordeirópolis completa 69 anos no dia 13 de junho. Para celebrar esta data, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, organizou uma programação especial que movimentará a cidade no próximo mês. As comemorações terão inicio no dia 10 de junho, com uma agenda repleta de shows, eventos culturais, educacionais e esportivos. Grande parte das apresentações será realizada na Praça Jamil Abraão Saad, no coração da cidade.

Esta programação diversificada e cheia de atrações gratuitas foi pensada para agradar os cordeiropolenses e visitantes da região. “Elaboramos com muito carinho e estamos tendo todo o cuidado para que tenhamos uma semana com festividades marcantes”, disse o prefeito Adinan Ortolan.

O início das comemorações está marcado para o dia 10, a partir das 14h, na Rua Carlos Gomes, em frente à Praça Jamil Abrahão Saad. Na ocasião, acontecerá o Encontro de Fanfarras e Bandas para escolher as melhores corporações do Concurso de Fanfarras e Bandas. No mesmo dia, começará a 1° Copa Cordeirópolis de Balonismo, cujo ponto de partida será o ginásio do Jardim Progresso e seguirá com suas atividades no domingo (11), no decorrer da tarde. Antes da finalização da Copa, a população poderá prestigiar o tradicional Desfile Cívico Municipal, que ocorrerá na Rua Carlos Gomes, a partir das 9h30.

Shows

A Praça da cidade será o palco das apresentações musicais e todas as outras atrações estão previstas para começar a partir das 20h. Para dar inicio a programação, na terça-feira (13), dia do aniversário da cidade, teremos a apresentação da banda Raimundos. Na quinta-feira (15), feriado de Corpus Christi, ocorrerá à apresentação da Orquestra Sinfônica de Cordeirópolis, com um repertório bem eclético, que vai do clássico ao rock. Na sexta-feira (16), acontecerá a apresentação do cantor, compositor, instrumentista e apresentador de programa de TV, Mazinho Quevedo, com um show especial em homenagem a João Pacifico. Outro destaque desta programação, será no sábado (17), que terá a apresentação da dupla sertaneja Marcos Paulo e Marcelo (os filhos de Milionário e José Rico). E no domingo (18), para fechar a semana de comemorações, a banda Rosa de Saron, que se apresentará com um repertório com grande músicas de sucesso, como: Sem você, Apenas uma canção de amor, Menos de um segundo, dentre outras composições.

Confira a programação abaixo:
Sábado (10): Concurso de Fanfarras e Bandas, às 14h;
Sábado e Domingo (10 e 11): 1° Copa Cordeirópolis de Balonismo;
Domingo (11): Desfile Cívico, às 9h30;
Terça-feira (13): Banda Raimundos, a partir das 20h;
Quinta-feira (15): Orquestra Sinfônica de Cordeirópolis, a partir das 20h;
Sexta-feira (16): Mazinho Quevedo, a partir das 20h;
Sábado (17): Marcos Paulo e Marcelo, a partir das 20h;
Domingo (18): Banda Rosa de Saron, a partir das 20h.