Cordeirópolis abre oficialmente a edição da Campanha do Agasalho 2018

Momento de festa e muito gesto de solidariedade! Assim ficou marcada a abertura oficial da Campanha do Agasalho 2018, promovida pela Prefeitura Municipal, por meio do Fundo Social de Solidariedade de Cordeirópolis, com o apoio das Secretarias da Mulher e Desenvolvimento Social, Educação e Esporte e Lazer. A cerimônia ocorreu nesta última quarta-feira (16) no Centro de Convivência do Idoso e contou com a presença do prefeito, Adinan Ortolan, da primeira-dama e presidente do Fundo Social, Angelita Ortolan, da secretária da Mulher e Desenvolvimento Social, Elaine Siqueira, do secretário de Esporte e Lazer, Gilberto Marangon, do secretário de Cultura, Leonel Arruda e representando o Poder Legislativo, a vereadora, Cássia de Moraes.

Em seu discurso, o prefeito, Adinan Ortolan, chamou a atenção para o número de famílias que ainda passam por algum tipo de dificuldade no município. Por este motivo, Ortolan pediu a colaboração dos moradores para que junto ao poder público façam suas doações, aquecendo o inverno de quem mais precisa. “Atualmente a situação econômica de nosso país é desconfortável e apesar de Cordeirópolis ser um município que oferta vários programas sociais, ainda possui muitas famílias em situação de vulnerabilidade, por esta razão a Campanha do Agasalho é uma forma das pessoas que têm um pouco mais de condições ajudarem essas famílias que vivem com dificuldades”, discursou.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social, Angelita Ortolan, falou sobre a importância do trabalho em equipe nessa época para garantir os direitos da sociedade e aproveitou o momento para convidar a população para prestigiar o 2º Passeio Ciclístico Solidário, que ocorrerá no próximo domingo (20). “Este ano estamos promovendo mais uma vez esta Campanha com o tema “Aquecendo Vidas”. Desejamos intensificar as arrecadações e garantir mais conforto e qualidade de vida aos moradores de nossa cidade. Por isso, conto com a colaboração de cada um, que participe do passeio ciclístico e doe um agasalho para quem precisar”, destacou Angelita.

Durante a abertura, houve a apresentação do Coral da 3ª Idade, sobre a regência de Alex Olivato e a demonstração de violino das alunas da rede municipal de Ensino que abrilhantaram a noite junto aos membros do Fundo Social de Solidariedade, da Associação Cordeiropolense de Ciclismo, do Projeto Pedal de Ouro e a equipe do grupo Jeep Gaiola de Cordeirópolis, além da participação dos personagens da Turma da Mônica, que estão presentes em todas as peças de comunicação da campanha deste ano.

Pular para o conteúdo