Cordeirópolis abre oficialmente edição 2017 da Campanha do Agasalho

A Prefeitura de Cordeirópolis abriu oficialmente na última semana a Campanha do Agasalho 2017. No mesmo evento houve ainda a posse do Conselho Deliberativo do Fundo Social de Solidariedade.

O evento foi aberto com a formação da mesa de autoridades, onde após um breve discurso teve início a posse do conselho com assinatura do livro de posse e na sequência entrega de um certificado para os 12 membros do conselho. “O conselho terá agora um local próprio que funcionará na biblioteca dando assim mais autonomia para os conselhos desenvolverem seus trabalhos”, disse a vice-prefeita Fátima Celin.

Na sequência teve início a cerimônia com a apresentação da campanha do agasalho, que este ano vem com o tema “Aquecendo Vidas”. A secretária da Mulher e de Desenvolvimento Social, Elaine Siqueira, falou sobre a importância do trabalho da secretaria nessa época para garantir os direitos da sociedade. “Trabalhamos com três principais garantias que são a de Sobrevivência, a Acolhida e a Garantia de Convivência Social e Comunitária, para assim permitir que a população tenha mais qualidade de vida”, destacou.

A primeira dama e presidente do Fundo Social, Angelita Ortolan, recebeu as primeiras doações da campanha deste ano, que foram feitas por membros da 3ª Idade. “Nossa campanha tem por objetivo arrecadar o maior número possível de roupas, para que nessa época possamos diminuir o sofrimento de quem precisa por meio da solidariedade”, pontuou.

Neste ano um passeio Ciclístico será promovido por meio da Secretaria de Esportes, que terá como tema “Pedale e Aqueça Vidas”, junto com a equipe de Ciclismo Pedal de Ouro para auxiliar na arrecadação de peças.

O prefeito, Adinan Ortolan, em seu discurso discorreu sobre a importância de doar roupas e agasalhos que estejam em bom estado, para que as pessoas possam de fato usar os materiais que forem entregues na campanha. “Temos que doar o que usamos e não que não tem mais condição de usar, pois são roupas que as pessoas que vão recebem vão usar para ir ao trabalho, à igreja e até mesmo em uma entrevista de emprego para recolocação no mercado de trabalho”, completou.