Inaugurações marcam o mês de aniversário de Cordeirópolis

Para encerrar as comemorações alusivas aos 69 anos do município, a Prefeitura Municipal realizou neste sábado (17) mais quatro importantes inaugurações dos espaços públicos para a cidade, sendo eles: a sede da Secretaria de Serviços Públicos, o lançamento da Pedra Fundamental da represa Santa Marina, a Rede coletora de Esgoto e Estação de Tratamento de Esgoto do bairro Santa Rita e a reforma do Centro Odontológico Municipal Dr. Cristóvão Lopes Munhoz.

O evento deu inicio a partir das 9h da manhã e contou com a presença de vereadores, cidadãos e autoridades do município. A Secretaria de Serviços Públicos foi a primeira a ser inaugurada. Para o prefeito da cidade, Adinan Ortolan, o local, que antes estava abandonado, agora ganha mais dignidade e inicia o seu processo de reformulação. “Com a restauração desse espaço, damos início ao seu processo de reformulação e assim será possível atender melhor a população, pois vamos atender melhor os nossos servidores, que são responsáveis pelos principais serviços de manutenção da cidade”.

Na sequência ocorreu o lançamento da Pedra Fundamental da represa Santa Marina, uma das conquistas mais importantes para o município. De acordo com o secretário de Obras e Planejamento, Renan Sanches, com a obra concluída a represa poderá abastecer uma cidade de até 50 mil habitantes. “A represa é uma das metas deste governo, para que possamos acabar com a seca que a cidade de Cordeirópolis já vivenciou. Sendo assim, estamos correndo para que as obras possam ser iniciadas até o inicio de 2018. Vale lembrar que dependemos dos licenciamentos ambientais e dos órgãos responsáveis para a liberação da obra”.

Neste dia também contamos com a inauguração da Rede Coletora de Esgoto e Estação de tratamento de esgoto Santa Rita. O presidente do SAAE, Luiz da Silva, explica como que funcionou a obra. “Nós tivemos que refazer cerca de 400 metros de rede de esgoto, além de termos mudado o sistema de recepção desses dejetos. Antes era uma fossa negra que corria céu aberto, colocando em risco a vida da população. Este novo sistema possibilita o tratamento de esgoto, a fim de dar mais qualidade de vida aos moradores”.

Para fechar a semana de inaugurações para Cordeirópolis também foi entregue o Centro Odontológico Municipal Dr. Cristóvão Lopes Munhoz, com o objetivo de melhorar a qualidade do atendimento à população. “A entrega do CEO é essencial para requalificar a assistência no município, visto que concentra a maior demanda de internação, além de ser um local importante aos pacientes. No entanto, é importante destacar que ainda há muito para se fazer por Cordeirópolis”, pontuou a secretária de Saúde, Jordana Cassetário.