Prova de Pedestre reúne quase 400 atletas em Cordeirópolis neste domingo (18)

Cordeirópolis sediou neste último domingo uma das mais tradicionais provas de Pedestres de Cordeirópolis, a 26ª Prova “Floriano Castilho”. Foram 305 adultos inscritos, além de 60 crianças que também participaram das atividades promovidas pelos organizadores do evento, que contou com o apoio da Secretaria de Esportes de Cordeirópolis.

O trecho foi de 9 quilômetros. A largada partiu de frente da escola Maria Aparecida Pagoto, no Jardim Cordeiro. No local também houve uma provinha para crianças e adolescentes a partir de 4 anos de idade. Para as crianças não foi uma competição, mas sim provas com corridas a partir de 30 metros em que todos receberam medalhadas e um kit especial.

De acordo com uma das integrantes da Equipe Castilho, que organizou o evento, Celia Marsola, houve um grande apoio de todos que foram chamados no evento, o que contribuí para o sucesso da prova. “O que me deixou muito comovida foi que na minha cidade pôde ter neste ano pessoas do poder público respeitando e participando deste evento e terem reconhecido esta corrida como importante e grande”, destacou.

Nesta edição do evento o campeão da categoria Geral por Tempo foi Adriano Oliveira da Equipe Ala com 29 minutos e 09 segundos, seguido por Wilson Adalberto Silva (31:28), da equipe Só os Fortes, em 3º Lugar ficou Felipe Adans Ali também da equipe Só os Fortes (31:44), na 4º colocação ficou Fábio Augusto Leme da ALA (32:19) e em 5º Francisco Dantas da Silva da Equipe Castilho (32:43).

Já categoria Feminina, os primeiros colocados foram Andréia dos Santos da Silva da equipe AJ Assessoria com 35 minutos e 49 segundos, seguida por Jessiane da Silva Bezerra da Equipe SEJEL-Mogi Mirim (36:06), Rosângela Marim SEJEL-Mogi Mirim (37:17), Patrícia Santana Skruchinski da equipe Sayão Araras (38:29) e em 5º lugar Maria Inês dos Santos da equipe Águia de Fogo (40:55).

Tanto na categoria Feminina quanto Masculina os cinco primeiros colocados de cada uma deles foram premiados com troféus. Os demais atletas que participaram da corrida receberam medalhas de participação.

Pular para o conteúdo