Cordeirópolis capacita novos profissionais na área alimentícia

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), promoveu nesta semana mais uma capacitação para os moradores de Cordeirópolis. Desta vez, o curso oferecido foi de embutidos de carne suína e quem ficou responsável em compartilhar os conhecimentos com os alunos por meio de aulas teóricas e práticas foi a instrutora, Shirley Oliveira. O wokshop proporcionou aos participantes a maneira correta de como manusear a proteína do animal, com foco na produção de embutidos, visando preparar pratos que tenham como base a carne suína.

O secretário da pasta, Marco Gomes, enaltece essa parceria com o SENAR que cada vez mais viabiliza novas oportunidades ao cidadão, dando a chance de investir em seu próprio negócio ou até mesmo possuir uma renda extra. “A procura pelos cursos do SENAR é grande em nossa cidade. Sempre que abrimos novas capacitações fechamos turma em poucos dias, isso mostra que estamos no caminho certo. O objetivo é trazer mais novidades para abranger mais pessoas e mostrar o quanto é bom trabalhar na área que envolve a agricultura, o meio ambiente ou no ramo alimentício”, contou.

A turma produziu salame, linguiça, tender, alimentos com base na carne suína, seguindo orientações básicas sobre higiene e educação alimentar. “Novos profissionais foram formados nesta semana, ou seja, um curso rápido e que deu a oportunidade desses alunos conheceram algo novo e fácil que poderá ser praticado em seu dia a dia, ainda mais este alimento que cada vez mais está presente na mesa dos consumidores brasileiros. No entanto, é importante frisar que além de todo o aprendizado, as capacitações oferecem momentos de descontração e interação com outras pessoas”, finalizou o coordenador de Agricultura, Maiko Zorzo.

Pular para o conteúdo