Cordeirópolis celebra 5ª edição da Virada Inclusiva

Na última semana, o Centro de Convivência do Idoso (CCI) se encheu de alegria com a 5ª edição da Virada Inclusiva, que contou com a apresentação dos alunos da APAE, Escolas Municipais, Academia Dança & cia, Coral da Terceira Idade e Banda Inclusiva.

Promovido pela Secretaria de Justiça e Cidadania, o evento ocorre anualmente em dezembro em homenagem ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, e marca uma tradição de Cordeirópolis em prol da inclusão e promoção de direitos.

Durante a cerimônia, estiveram presentes o prefeito, Adinan Ortolan, a vice-prefeita, Fátima Celin, a primeira-dama e secretária da Educação, Angelita Ortolan, e demais secretários e representantes do poder legislativo, além de membros do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência e da APAE.

De acordo com a secretária da pasta, Sandra Cristina dos Santos, a Virada Inclusiva tem o objetivo de promover as potencialidades artísticas das pessoas com deficiência, através da dança, da música e demais formas de arte. “É fundamental não apenas enaltecer a luta dessas pessoas, mas também incluí-las nas ações, eventos e onde mais desejarem”, afirmou a secretária, “Por isso, o tema da Virada Inclusiva é ‘Nada sobre nós sem nós”.