Professores Oficineiros participam de integração na Secretaria de Educação

Com o objetivo de debater as ações realizadas durante todo o ano no novo Período Integral, professoras e professores oficineiros estiveram na Secretaria de Educação junto à equipe administrativa na última segunda-feira (12).

Desde março deste ano, os alunos do Ensino Fundamental das escolas municipais têm a oportunidade de participar de oficinas de dança, futebol, capoeira, xadrez, balé, circo e diversas outras áreas, graças à implantação do novo período integral, em que as atividades ocorrem durante a manhã (para os alunos que estudam no período vespertino), ou à tarde (para os que estudam no período matutino).

Durante o encontro, estiveram presentes o prefeito, Adinan Ortolan, a vice-prefeita, Fátima Celin, a primeira-dama e secretária da Educação, Angelita Ortolan, a coordenadora do Ensino Fundamental, Eliane Pezzati, e a diretora pedagógica, Silvana Melo, além dos oficineiros e oficineiras que ministram as aulas no município.

Segundo Angelita, a integração foi realizada para trocar experiências e firmar um compromisso com o futuro. “É muito importante nos reunirmos com os oficineiros para que possamos entender os desafios enfrentados nesse primeiro ano, para planejarmos o próximo da melhor maneira possível para os professores e alunos”, afirmou.