Cordeirópolis divulga ações para prevenção do Coronavírus

A Prefeitura Municipal de Cordeirópolis, por meio da Secretaria de Saúde e o Departamento de Vigilância Epidemiológica, definiu nesta sexta-feira orientações e ações que estão sendo tomadas pelo Poder Executivo para a prevenção.

Em conjunto com as secretarias de Esportes, Educação, Cultura, Desenvolvimento Econômico e Desenvolvimento Social, ficou definido que eventos com previsão de grande público estão cancelados em caráter preventivo, pelos próximos 15 dias.

A mesma regra vale para os eventos esportivos e atividades envolvendo as escolas e os grupos da terceira idade.

Seguindo as orientações do Governo do Estado, as aulas serão mantidas nesta semana para que as famílias possam se organizar, e a partir do dia 23, serão suspensas na rede municipal por período indeterminado.

Atividades externas, como viagens das escolas e grupos da terceira idade também estão suspensas. Encontros dos grupos de terceira idade também estão suspensos.

Idosos devem evitar a exposição e também o contato com as crianças, que apesar de serem mais resistentes a estes tipos de vírus, podem transmitir a outras pessoas e, como as pessoas de mais idade são mais sensíveis, devem ser preservadas.

Pessoas com sintomas respiratórios leves, de gripes e resfriados, não devem ir ao trabalho ou permanecer com as atividades sociais ativas. Devem procurar os postos de saúde para orientação médica e se recuperar em casa.

Quem estiver com sintomas mais intensos como dificuldade para respirar, deve procurar o hospital.

Cuidados especiais com a utilização do sistema de saúde também são importantes. Aglomerações de pessoas devem ser evitadas, por isso, a Secretaria de Saúde pede que a população compareça na consulta agendada apenas 15 minutos antes de ser consultado.

Como as orientações do Ministério da Saúde e do Governo do Estado de São Paulo são atualizadas diariamente, as medidas municipais podem ser alteradas conforme a necessidade.

IMPORTANTE: Cordeirópolis NÃO possui nenhum caso confirmado, ou mesmo suspeito, no entanto, o município está tomando medidas preventivas para que possamos passar por este momento de atenção com muita responsabilidade.