Cordeirópolis é finalista do 8º Prêmio Ação pela Água

Com o programa “Refloresta Cordeirópolis”, a cidade está entre os finalistas do 8º Prêmio Ação pela Água, realizado pelo Consórcio Intermunicipal das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (PCJ).

Neste ano, o tema escolhido foi “Água: Essencial para a nossa saúde e a do planeta” e, dentre os participantes, Cordeirópolis se destacou na Categoria 1 – Poder público de municípios associados ao Consórcio PCJ, ao lado dos municípios de Analândia e Jaguariúna.

De acordo com o comitê das Bacias, os finalistas receberão o certificado de “Notórios da Água”, e os vencedores serão revelados no dia 30 de novembro, em cerimônia que acontecerá no Espaço de Eventos Zarzuela, em Limeira.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Joaquim Dutra, esse é mais um reconhecimento do trabalho contínuo realizado em Cordeirópolis. “Desde 2017, buscamos alternativas sustentáveis para preservar o meio ambiente e, consequentemente, a saúde da população”, afirma o secretário, “Por isso, ver o programa ‘Refloresta Cordeirópolis’ ser reconhecido é motivo de muito orgulho para nós”.

Pular para o conteúdo