Secretaria da Mulher promove 3° SOCIARTE

Aconteceu nesse sábado (22) o 3° SOCIARTE, um encontro direto com a arte realizado pelos alunos e professores das Oficinas Sócioeducativas, através da Secretaria da Mulher e Desenvolvimento Social. O público acompanhou a apresentação da peça “Espetacular mundo divertido” através da demonstração das 7 notas musicais que viajam por um mundo de muita diversão, dança, teatro, circo e música, como explica o coordenador Diego Amaral e a oficineira Alice Marques.

O evento contou com exposição dos trabalhos realizados pelas oficinas de Corte e costura, Desenho, Artesanato, Fotografia, Recreação, Memória para 3° idade e Mini Vôlei. Cerca de 130 artistas, entre crianças, adolescentes, jovens, adultos e 3° idade abrilhantaram a tarde de sábado.

O evento homenageou a oficineira Fernanda (In Memoriam) falecida em 2021 vítima da Covid – 19. Também homenagearam o aluno André Alves, que recentemente foi premiado como Melhor bailarino em uma competição de dança na cidade de Rio Claro.

A coordenadora do CRAS Jardim Progresso, Suelen Souza, diz sentir-se muito feliz e orgulhosa do resultado, e emocionada por ver a plateia cheia com familiares prestigiando os talentos das oficinas. “O trabalho das oficinas no ambiente Social contribui na transformação de uma sociedade inserida em um serviço de garantia de direitos, promovendo o pertencimento social”.

Pular para o conteúdo