Cordeirópolis é mais uma vez destaque em concurso do Google for Education

Desde a sua implantação em 2017, o Projeto Google For Education nas escolas da rede municipal de Cordeirópolis, tem descoberto novos talentos e transformado a maneira de aprendizado para os estudantes. Já muito conhecido entre os alunos cordeiropolenses, este projeto desenvolvido junto aos professores já conquistou vários prêmios em diversas categorias, o que levou o nome de Cordeirópolis para várias cidades brasileiras.

Um desses trabalhos em destaque na sede do Google em São Paulo, foi o projeto desenvolvido pela diretora do Centro de Educação Infantil Lilia Inês Tririon Vite, Sibele Aparecida Ribeiro, a coordenadora, Claudia Bueno de Camargo Barboza e a professora do maternal II, Stefanie Toledo Silveira Gonzaga. O tema do Projeto apresentado na área de Gestão foi: “Tecnologia hoje na medida certa com acompanhamento da família e da escola”.

Sibele explica que o projeto está sendo desenvolvido no C.E.I. “Lilia I.T. Vitte”, visando a atualização do Projeto Político Pedagógico, embasado na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) na parte do currículo. “O grande desafio foi utilizarmos as ferramentas convencionais e as tecnológicas do Google for Education, buscando a participação da comunidade escolar. Agradecemos em especial a Secretaria Municipal de Educação e as capacitações da Nuvem Mestra (Google). Esperamos que com o Projeto atualizado haja maior desenvolvimento e aprendizagem das nossas crianças de 0 a 5 anos de idade” relatou a diretora.

De acordo com a secretária de Educação, Angelita Ortolan, os projetos elaborados pelos professores visam trabalhar as ferramentas Google e como elas podem contribuir para a realização das atividades em sala de aula. “Quando foi proposto criar algo novo para ser usado com os alunos, o objetivo era usar os equipamentos que as escolas já possuem e ao mesmo tempo praticar o projeto, despertando valores importantes que fazem toda a diferença em nossa vida. Por isso, que muitos deles envolvem as nossas atitudes e qual a maneira correta de tomá-las, pensando sempre no próximo, mas também no que acreditamos e o que queremos levar de aprendizagem para a nossa vida”, explicou a secretária.