“Dia D” de Vacinação Seletiva contra o Sarampo será neste sábado (19)

A Secretaria de Saúde de Cordeirópolis realizará neste sábado (19) o “Dia D” da Campanha Seletiva de Vacinação contra o Sarampo. A programação ocorrerá em todas as Unidades Básicas de Saúde, exceto a do Jardim São Luis que será em conjunto com a do Jardim Progresso, além de uma equipe que estará atendendo a população na zona rural. O horário da vacinação ocorrerá das 8h às 17h.

O público-alvo são os bebês com idade a partir de seis meses até quatro anos, 11 meses e 29 dias, ou seja, menores de cinco anos. Os responsáveis devem levar a caderneta de vacinação da criança para avaliação da necessidade de aplicação da dose.

Cordeirópolis participa desta campanha desde o início do mês, no qual foi dividida em duas etapas: até o dia 25 de outubro tem como alvo crianças de 6 meses a menores de 5 anos e do dia 18 de outubro a 30 de novembro, será realizada para adultos com idade de 20 a 29 anos.

O objetivo é garantir que o público-alvo esteja com a situação vacinal em dia e, portanto, a campanha seletiva, como o nome já diz, busca selecionar dentro deste público aqueles que ainda não se imunizaram e aplicar a vacina.

“Dia D” de Vacinação Seletiva contra Sarampo:

19 de outubro (Sábado) – das 8h às 17h – em todas as UBSs, exceto a do Jardim São Luis que será em conjunto com a do Jardim Progresso;

Alvo: bebês com idade a partir de 6 meses e crianças com idade até quatro anos, 11 meses e 29 dias.

Pular para o conteúdo