Cordeirópolis movimenta Campanha de arrecadação de alimentos para vítimas das enchentes em Minas Gerais

Na semana que completou um ano da tragédia em Brumadinho em Minas Gerais, a força das enchentes atingiram famílias de 22 cidades no leste do Estado, na região metropolitana de Belo Horizonte e também no Espírito Santo. Em razão disso, os municípios de Manhuaçu, Manhumirim e Alto Jequitibá, são cidades que foram muito atingidas e todas elas possuem muitos conterrâneos e familiares que moram em Cordeirópolis. A Prefeitura Municipal, juntamente com a Defesa Civil, promoveram um mutirão de arrecadação que foram encaminhadas para os municípios atingidos.

O acolhimento se concentrou neste domingo (26) durante todo o dia no Cordeiro Clube no centro da cidade e as doações partiram de todos os cantos, inclusive de moradores de Santa Gertrudes, Araras e outros municípios que se solidarizaram com a tragédia. Foram doados alimentos, água mineral, produtos de higiene pessoal, roupas, calçados, cobertores e até brinquedos.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Agageane Rogério Nunes, o gesto de solidariedade e a união de centenas de pessoas resultaram na arrecadação de 4 toneladas de alimentos, 600 litros de água e 300 sacolas de roupas que serão doadas para as famílias mineiras. “Na madrugada desta segunda-feira (27) os servidores da Defesa Civil de Cordeirópolis, percorreram cerca de 1200 km com destino ao leste de Minas Gerais para levarmos todas essas doações às famílias. Em contato com a Defesa Civil do local, iremos realizar a distribuição”, relatou.

A Campanha não para por aqui!

As arrecadações continuam e vão se estender durante toda a semana das 9h às 17h no Cordeiro Clube em frente à Praça central.

Vamos continuar essa corrente do bem!