Centro de Lazer promove aulas de mergulho em Cordeirópolis

Quem sempre quis conhecer ou saber o que existe embaixo da superfície, chegou a hora! Em parceria com a Escola de Mergulho Lobos do Mar, as aulas de mergulho já deram início no Centro do Trabalhador em Cordeirópolis. Cerca de 20 alunos participaram das atividades no último sábado (25) com o professor, Adilson Esquerdo, que levantou alguns pontos importantes com relação a segurança dos alunos e sobre o mergulho livre ou em apneia.

O professor também falou sobre as técnicas necessárias para realizar um mergulho seguro e agradável. “O mergulho é considerado uma atividade de aventura segura, por isso inclui tantas pessoas. Na verdade este é um esporte que abrange diversas modalidades, as quais consistem basicamente em o atleta permanecer o maior tempo submerso ou percorrer a maior distância ou profundidade sob a água e sem o auxílio de equipamentos para a respiração, ou seja, apenas com a reserva de ar de seus pulmões”, explicou o professor “Capitão Esquerdo”, como é chamado e conhecido pelos seus alunos.

Após a sua explicação, os assistentes Dive Master Igor e também Dive Master Luciano Doretto começaram as atividades na piscina, explicando como utilizar de forma correta os equipamentos de mergulho como: snorkel, nadadeira e máscara. “Os alunos se mostraram com excelente adaptação e perfeita desenvoltura, acreditamos que eles estão adorando e super ansiosos para os próximos encontros”, disse Silvana Alves Melo, que é credenciada há quatro anos e com vários mergulhos pelo Brasil.

Já que estamos falando do 1º curso de mergulho em Cordeirópolis, você sabia que ele pode te ajudar a cuidar da saúde e ainda por cima relaxar o seu corpo e sua mente? Confira alguns dos seus benefícios abaixo:

– É um ótimo exercício físico;
– Ajuda no sistema respiratório;
– Relaxa o corpo e proporciona calma e tranquilidade;
– Permita que você viaje e conheça vários lugares;
– Faz você aproveitar os benefícios da água do mar;
– Proporciona diversos momentos de socialização;
– Alivia as tensões e o estresse;
– Promove interação com as diversas vidas marinhas.

Pular para o conteúdo