Mais 51 alunos se formam pelo projeto Faculdade Municipal de Cordeirópolis

Para 51 alunos do Polo Anhanguera Cordeirópolis o ano de 2020 será inesquecível. Depois de muitas noites em claro, dias cansativos e de muito estudo, finalmente os alunos dos cursos de Tecnologia em Serviços Jurídicos, Cartórios e Notariais, Tecnologia em Gestão Financeira e Recursos Humanos, receberam na noite da última sexta-feira (24) o tão sonhado diploma.

A cerimônia ocorreu na Câmara Municipal e contou com a presença da vice-prefeita, Fátima Celin, representando o Poder Legislativo, Sandra Cristina, representando a secretária de Educação, a diretora Educacional, Silvana Alves Melo, a coordenadora Acadêmica e de Ensino Profissionalizante e Superior, Amanda Fernandes Lucke, o paraninfo e professor do curso de Tecnologia em Serviços Jurídicos, Cartórios e Notariais, Claudio Henrique Sorge e o professor e paraninfo do curso de Tecnologia em Gestão Pública, Clebison Edmar Donizete Pedronesi.

A vice-prefeita acompanhou a cerimônia e cumprimentou cada formando. “Eu fico muito feliz de ver que tantas pessoas estão em busca de aprimoramento e que a administração municipal tem conseguido auxiliá-las na realização desse sonho. Ver jovens e, principalmente pessoas mais velhas se formando, é gratificante, mas principalmente, mostra que correr atrás de um sonho não tem idade e, sim, força de vontade. Parabéns para todos e sucesso nessa nova etapa na vida de vocês”, completou Fátima Celin.

Em seu discurso, a coordenadora Acadêmica de Ensino Profissionalizante e Superior, Amanda Fernandes Lucke, lembrou do retorno da Faculdade Municipal na cidade e reforçou sobre os cursos para 2020. “Já se formaram 306 alunos por meio desse projeto da Prefeitura de Cordeirópolis, em parceria com o Polo Anhanguera e o nosso objetivo e seguir trazendo novos cursos para a nossa população. Esse ano estamos com vagas para Educação Física, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e mais 21 cursos diferentes”, lembrou a coordenadora. “Mas hoje vocês são os personagens principais da noite, por isso quero parabenizá-los e dizer que estarei na torcida, pois são merecedores de tudo isso e sei que cada um está oficialmente pronto para conquistar o mercado de trabalho”, finalizou.

Entre os formandos da última sexta-feira, a aluna Talita de Sousa, avaliou a graduação em Gestão Financeira. “Eu achei que o curso foi excelente e agregou muito ao meu conhecimento. Como são cursos feitos à distância, a vantagem é que podemos estudar em horários diferenciados. Mais um sonho realizado e isso devo a minha família e aos meus amigos que sempre me apoiaram”, falou.