Cordeirópolis movimenta Campanha de arrecadação para vítimas no Litoral Norte

Há duas semanas do temporal devastador no Litoral Norte de São Paulo, um caminhão com 5 toneladas em doações, partiu de Cordeirópolis com destino ao Litoral, nesta quinta-feira (02). A Campanha liderada pela Secretaria de Saúde e a Defesa Civil do município contou com o apoio de empresas, voluntários e comerciantes que se mobilizaram nas últimas semanas para arrecadar os donativos às vítimas dessa tragédia que ceifou mais de 60 vidas.

A Prefeitura Municipal, juntamente com a Defesa Civil, promoveu um mutirão de arrecadação que será encaminhado aos municípios atingidos. O acolhimento se concentrou na sede da Defesa Civil que recebeu alimentos, água mineral, produtos de higiene pessoal, roupas, calçados, cobertores, ração para animais e até brinquedos.

De acordo com a coordenadora da Defesa Civil, Alessandra Cantrella o gesto de união de centenas de pessoas resultaram nas arrecadações. “Logo pela manhã desta quinta-feira (2) nós servidores da Defesa Civil de Cordeirópolis, levamos as doações até a Defesa Civil do Estado, onde o órgão responsável destinará todas essas doações às famílias. Nossa gratidão a todos pelo gesto de solidariedade”, relatou.