Cordeirópolis na Vanguarda da Luta Global contra as Mudanças Climáticas

Cordeirópolis assume uma posição de liderança na luta contra as mudanças climáticas ao participar do Pacto Global de Prefeitos pelo Clima e a Energia, com o apoio da União Europeia.

Comprometida em construir um futuro sustentável e resiliente, Cordeirópolis começou a implementar medidas abrangentes para mitigar as emissões de gases de efeito estufa e fortalecer sua resiliência às adversidades climáticas. Graças ao suporte especializado oferecido pelo Pacto e com atividades implementadas por instituições parceiras, o município economizará ao menos R$ 780 mil em gastos públicos e fortalecerá sua participação na agenda global de enfrentamento às mudanças climáticas.

Para o prefeito Adinan Ortolan, ao aderir ao Pacto Global de Prefeitos, ”unimos forças com outras cidades globais em um esforço conjunto para combater as mudanças climáticas. Isso não é apenas uma promessa, mas um compromisso firme de Cordeirópolis com as gerações futuras.”

Avanços Significativos:

Desde o início desse compromisso, Cordeirópolis está avançado na elaboração de um Inventário de Gases de Efeito Estufa, fundamental para o estabelecimento de metas de redução de emissões e a criação de planos de mitigação eficazes. Com o apoio e orientação especializada do Pacto Global de Prefeitos e seus parceiros estratégicos, estamos superando desafios e avançando em direção a um futuro mais sustentável.

“A medida que implementamos medidas concretas para reduzir nossas emissões de gases de efeito estufa e fortalecer nossa resiliência, é evidente que estamos construindo uma cidade mais preparada para enfrentar os desafios climáticos. Nosso trabalho está em sintonia com as diretrizes globais e é respaldado por uma colaboração valiosa com nossos parceiros-chave.”, relatou o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Joaquim Dutra.

Apoio ao Progresso:

Esses avanços não seriam possíveis sem a colaboração valiosa de nossos parceiros-chave. O Pacto Global de Prefeitos pelo Clima e a Energia lidera essa iniciativa, fornecendo orientação especializada, recursos e apoio contínuo. Além disso, a Associação Brasileira de Municípios (ABM), a Frente Nacional de Prefeitos (FNP), o ICLEI e o Instituto Alziras desempenham papéis essenciais nessa jornada.

O Pacto é uma aliança internacional de cidades e governos locais comprometidos com a promoção de ações voluntárias para combater o impacto do aquecimento global, à qual Cordeirópolis agora se junta.