Cordeirópolis realiza 1ª Etapa do 3º Aberto de Xadrez

Aconteceu hoje em Cordeirópolis a 1ª Etapa do 3º Aberto do Brasil de Xadrez “Dr. Cássio de Freitas Levy”. Os jogos são realizados no Salão Social Maria de Lourdes Arrais, o Cordeiro Clube.

O evento, que é coordenado pela Secretaria de Esportes, reuniu 25 jogadores com um alto nível de competitividade de várias partes do Brasil. “É um evento que reúne grandes nomes do xadrez. Temos aqui, por exemplo, o campeão brasileiro e muitos enxadristas com altíssimo nível”, disse o arbitro internacional e também membro de Federação de Internacional de Xadrez (FIDE), Roberto Telles.

Para o secretário de Esportes Gilberto Marangon, é um honra para o município sediar um evento desse porte. “Essas iniciativas são fundamentais para promoção do esporte na cidade, levando em conta que já temos projetos para popularização do Xadrez no município por meio da criação de escolinhas”, destacou.

O prefeito, Adinan Ortolan, esteve no evento dando boas vindas aos participantes e disse que o Xadrez é um dos esportes mais nobres que existe no Brasil. “Além de auxiliar os jovens na matemática, o xadrez é um esporte que exige muito do uso do intelecto e nos sentimos muitos felizes em promover essa atividade em nossa cidade”, citou.

Em Cordeirópolis, serão realizadas as três etapas com seis rodadas que ao todo somam 16 categorias. Os jogos são somente para enxadristas federados na Confederação Brasileira de Xadrez.

Pular para o conteúdo