Alunos fazem plantio simbólico próximo ao Lago União

Hoje cerca de 50 crianças participaram de um plantio de mudas nativas na Rua Verde, no Lago União em Cordeirópolis. A iniciativa faz parte das comemorações da Semana do Meio Ambiente, promovida pela Secretaria do Meio Ambiente de Cordeirópolis.

O evento teve início com uma explicação sobre a importância das árvores e também a apresentação da equipe e funcionários da Secretaria feita pelo secretário da pasta, Joaquim Dutra. “O plantio é parte de um processo para as crianças entenderem a importância de uma árvore e seus benefícios, como a sombra, frutos e também para geração da vida por meio da liberação do oxigênio”, disse o secretário.

O prefeito, Adinan Ortolan, que esteve acompanhado da primeira dama e secretária de Educação, Angelita Ortolan, estimulou os alunos a participarem ativamente de ações que promovem a qualidade de vida através do cuidado com o meio ambiente. “Não é por meio de um plantio simbólico que vamos salvar o planeta, mas iniciativas como esta são necessárias e fundamentais para despertar a consciência de todos sobre a preservação e o cuidado com as árvores”, destacou.

O plantio foi feito por alunos do 3º e 4º ano da Escola Maria Nazareth Stocco Lordello. As 25 mudas plantadas foram de quaresmeira. “É muito legal. Daqui um tempo vamos passar aqui e lembrar do plantio”, disse o aluno Vitor Gabriel de Souza Silva, de 9 anos.

Estiveram no evento também os vereadores Pique e Carioca, além de funcionários da Prefeitura, professores e moradores do bairro.