Palestra sobre Direito dos Animais abre Semana do Meio Ambiente

Foi aberta oficialmente ontem em Cordeirópolis a Semana do Meio Ambiente 2017. O evento aconteceu na Câmara Municipal de Cordeirópolis e foi aberto com uma palestra sobre Meio Ambiente e Direitos dos Animais.

A abertura contou com a participação da vice-prefeita, Fátima Celin, que falou sobre a importância das iniciativas ligadas ao meio ambiente voLtadas para conscientização. “No setor público, temos feitos muitas ações de governo que são imateriais, não obras físicas, mas são iniciativas voltadas para o desenvolvimento humano”, citou.

A palestra foi com o mestre em Geo Ciências e Meio Ambiente, Mauro Cerri Neto, que também é presidente da Comissão dos Direitos do Animais na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). “Hoje a relação do ser humano com os animais, na maioria dos casos, é baseada na exploração e nosso objetivo com essa palestra foi mostrar que existem outras formas de se relacionar com os animais e assim reflitam sobre essa questão”, disse.

O secretário de Meio Ambiente, Joaquim Dutra, disse que a palestra foi uma ferramenta importante para ampliação do debate e formação da consciência ecológica. “Queremos com essa iniciativa e também com todos os outros eventos da Semana do Meio Ambiente fomentar o interesse em cuidar em preservar o meio ambiente”, destacou.

No evento além de convidados, funcionários públicos e entidades do município participaram também alunos da faculdade municipal e também vereadores de Cordeirópolis.