Cordeirópolis realizará a 1ª Campanha de Doação de Sangue de 2020

Faça que nem o Derek, comece o ano praticando o gesto de solidariedade, pois todos os dias ficam mais lindos quando pensamos que uma doação gera uma boa ação. Não é mesmo pessoal?

A 1ª edição da Campanha de Doação de Sangue ocorrerá no dia 08 de fevereiro das 8h30 às 12h no Posto do Centro, localizado na Rua Toledo Barros, 422. A iniciativa é do Rotary Club, em parceria com a Secretaria de Saúde e o Hemocentro da Unicamp. De acordo com a secretária de Saúde, Jordana Cassetário, essa é uma iniciativa importantíssima e que ajuda efetivamente a salvar muitas vidas. “Uma única doação é capaz de ajudar pelo menos quatro pacientes que necessitam de transfusão. O procedimento é muito simples, rápido e não oferece riscos aos doadores”, afirmou.

Segundo ela, para realizar a doação é necessário que a pessoa tenha idade entre 18 e 67 anos, pesar mais de 50 kg. No dia, alimentar-se bem com café da manhã, sendo assim não pode estar em jejum, não consumir bebida alcoólica nas últimas 24h e levar um documento com foto”, lembrou a secretária.

Você sabia?

Diversos procedimentos dependem da disponibilidade de sangue, como cirurgias de médio e grande porte e tratamento de doenças hematológicas? Programe sua semana e vá no dia 08 de fevereiro salvar quatro vidas!

Não podem fazer a doação:

– Quem realizou cirurgia no período de um ano;
– Quem fez tatuagem ou colocou piercing no período de um ano;
– Outros impedimentos serão relatados durante a entrevista clínica;
– Mulheres que estão em período de amamentação;
– As mulheres deverão aguardar 90 dias entre uma doação e outra.

Pular para o conteúdo