Cordeirópolis recebe doação de 70 protetores faciais

A Central de Atendimento ao Cidadão e agentes de saúde de Cordeirópolis irão receber 70 protetores faciais para que possam trabalhar com mais segurança, já que atendem várias pessoas ao longo do dia. A iniciativa é do Rotary Club de Limeira, em parceria com a Associação Centro de Transformação Social (CONVIVER), que produziu os equipamentos com auxílio de impressoras 3D e da Limer Filmes, que doou folhas de acetato para a produção.

Na tarde desta quarta-feira (29) o prefeito, Adinan Ortolan, junto da vice-prefeita, Fátima Celin e do secretário de Governo e Segurança, Nivaldo Menezes, receberam no gabinete as integrantes das associações, Ingrid Pierri e Susana Dias, que entregaram as máscaras de proteção que serão disponibilizadas aos profissionais de nossa cidade. “Agradeço muito às associações que nos doaram estes equipamentos neste momento difícil, eles serão de extrema importância para aumentarmos a segurança de nossos profissionais que atendem a nossa população. Somos muito gratos pela preocupação com Cordeirópolis”, disse o prefeito.

A ideia surgiu pois a impressora 3D, recém doada pelo Rotary à Associação Conviver, que seria utilizada para outros projetos, estava parada por conta da pandemia. O projeto teve início no começo de abril e já beneficiou mais de 650 profissionais das áreas de saúde e de atendimento ao público em diversas cidades. “Muitas pessoas estão nos oferecendo ajuda, é muito legal, ficamos muito felizes com a solidariedade de tantos neste momento que passamos vivendo. A sensação é de muita alegria”, relatou Ingrid Pieri, professora e integrante da Associação Conviver.