Projeto “Além da Escola” irá retomar as atividades escolares em Cordeirópolis

Através de uma reunião promovida pela equipe da Secretaria de Educação, por meio de uma videoconferência realizada junto aos professores da rede municipal de Educação na última quarta-feira (29), foi definido que a partir do dia 04 de maio, Cordeirópolis irá retomar as atividades escolares. Esta proposta foi nomeada de projeto “Além da Escola” que será desenvolvido pela Secretaria de Educação para que os alunos não percam o calendário escolar.

A secretária responsável, Angelita Ortolan, explica que o projeto terá o trabalho presencial dos profissionais nas escolas e que todos seguirão as recomendações do Ministério da Saúde. “Cada educador ficará em sua sala de aula separado, eles irão preparar as atividades impressas para os alunos e farão um vídeo explicativo ou complementação do conteúdo enviado. Importante destacar, que os alunos que não têm acesso à internet também poderão fazer através das instruções, os alunos da área rural (Cascalho), vão receber em casa e para que isso aconteça iremos garantir que as atividades cheguem até eles”, afirma.

A ideia é dar início no dia 04 de maio com o desenvolvimento, planejando e elaborando as atividades, por parte dos professores. No dia 08 de maio o responsável ou um familiar do aluno vai retirar as atividades na escola e, no sábado (09) iniciará a fase para os alunos. “Os alunos terão seis dias para realizar as tarefas em casa, inclusive aos sábados, porque achamos que este também deve ser um dia letivo, por isso será neste período”, explica.

Sobre o retorno das aulas para as crianças, a secretária enfatiza que não tem previsão, por isso neste momento seguirá com este novo formato. “A suspensão das aulas segue critérios de outras instâncias e devemos cumprir. A volta às salas de aula vai depender do Governo do Estado e temos que aguardar. Por enquanto, seguiremos desta forma”, diz.

Pular para o conteúdo