Cordeirópolis recebe Prêmio Destaque em Alfabetização do Governo do Estado

Município está entre as cidades mais bem avaliadas de São Paulo
Em cerimônia realizada na última terça-feira (20) na Sala São Paulo, na capital, a secretária Municipal de Educação Angelita Ortolan participou do lançamento do “Programa Alfabetiza Juntos SP”. O evento contou com a presença do governador Tarcísio de Freitas, do Secretário da Educação do Estado de São Paulo Renato Feder, do Governo Federal Cátia Helena Serafina (MEC) e Manuel Palácios (INEP), o secretário de Governo do Estado Gilberto Kassab, Luiz Miguel Garcia (Undime), Roque Teófilo Júnior (CEE) e demais autoridades.
Cordeirópolis se destacou entre os municípios de médio porte, ou seja, de 20 a 100 mil habitantes, mais bem avaliados na categoria percentual de crescimento na fluência leitora, na demonstração do compromisso com a educação. O Programa busca unir os 645 municípios e as 91 diretorias de ensino para atingir a meta de alfabetização de crianças até os 7 anos de idade.
Durante o lançamento, o Governo do Estado premiou 120 municípios que se destacaram na Avaliação de Fluência Leitora no ano passado. As premiações foram divididas em “leitores” para cidades com destaque no percentual de crianças leitoras e “crescimento” para aquelas que mais avançaram nos resultados em relação à primeira edição. Cordeirópolis foi reconhecida com o índice de 77% de leitores nas escolas da rede municipal.
Angelita destaca que a premiação vai ao encontro do que Cordeirópolis faz na rede municipal de ensino nos últimos anos. “Por meio deste Programa, estamos alinhados à qualidade do ensino, temos a preocupação de incentivar a leitura dos nossos meninos e meninas desde a Educação Infantil. Acreditamos nas potências que temos dentro de sala de aula, através do trabalho que é realizado com os pequenos em nossa rede. Em vista a tudo isso, nossa gratidão aos Educadores, pois essa conquista é a prova da dedicação de cada um de vocês”, relatou a secretária.