Prefeitura faz alerta sobre faltas de pacientes em consultas e exames da Secretaria de Saúde

Em 2023 a Pasta somou mais de 4 mil ausências nas consultas médicas agendadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Desse total, as áreas que mais sofreram com as abstenções foram o Oftalmologista, Pneumologista, Hematologista e exames de apoio de diagnósticos, tomografias e ressonância.

O número de ausências no último semestre ultrapassou as abstenções. A falta de consciência da população, alerta e preocupa a Secretaria Municipal de Saúde após o levantamento realizado que apontou o aumento de 50% das faltas, neste período de final e início de ano.

De acordo com a secretária de Saúde, Jordana Cassetário, quando avisada com antecedência, a Secretaria consegue colocar outro paciente na vaga, por isso, desmarcar a consulta se houver a necessidade é tão importante quanto comparecer ao consultório, pois a ausência, prejudica outros cidadãos, além do “gasto” de dinheiro público.

“A administração realiza um investimento alto na contratação de médicos de todas as especialidades, que sempre estão à disposição dos pacientes. A gestão sempre defende o direito ao acesso à saúde pública de qualidade, e isso Cordeirópolis é referência. Agora o cidadão agendar e faltar a consulta, isso já é falta de consciência humana”, alertou a secretária.

☎️ Surgiu imprevisto? Ligue e desmarque a consulta: (19) 3546-9810.