Cordeirópolis recebe troféu do Programa Município Verde Azul ?

Cordeirópolis foi premiada na última semana, pela Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente, em razão de ações sustentáveis desenvolvidas na cidade. Denominado de Programa Município Verde Azul, o PMVA é uma iniciativa Governo do Estado de São Paulo com o propósito de incentivar, apoiar e medir de maneira descentralizada a agenda ambiental dos municípios paulistas.

Anualmente, todos os 645 municípios do Estado são ranqueados pela Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente de São Paulo (SIMA/SP). Em 2017, quando o prefeito Adinan Ortolan assumiu a administração de Cordeirópolis, o município estava na posição de número 344, com uma nota de 15,03. Agora, chega à posição de número 125 e com uma nota final de 65,05.

O secretário de Meio Ambiente, Joaquim Dutra Furtado Filho, comemorou o resultado. “O troféu é reconhecimento de um trabalho que iniciamos em 2017. Hoje, nós temos um planejamento  para todo o município, com 7 programas socioambientais, que vem aumentando a qualidade ambiental e da vida das pessoas em Cordeirópolis”, afirmou o secretário.

? O Programa Município Verde Azul possui 10 diretivas. Dessas, o município aumentou principalmente a pontuação na diretiva sobre Educação Ambiental, Resíduos Sólidos e Município Sustentável.

Pular para o conteúdo