Cordeirópolis reuniu mais de 800 ciclistas no 35º Pedal Integração

O 35º Pedal Integração Etapa Cordeirópolis já deixou saudades, mesmo para quem enfrentou o pó da estrada de terra, o calor e o percurso de 50 km. Mas tudo isso, é claro em nome da paixão pelo esporte! Essas foram algumas boas lembranças que o maior evento de ciclismo de todos os tempos que Cordeirópolis sediou. De acordo com a equipe organizadora, mais de 800 ciclistas de mais de 20 municípios diferentes do Estado de São Paulo participaram da etapa.

O prefeito Adinan Ortolan, foi conferir de perto a movimentação e destacou que o Pedal Integração aumentou ainda mais as perspectivas de qualidade de vida da população e para ele nessas situações o apoio do Poder Público é fundamental. “Incentivar o esporte é promover a saúde e o bem-estar das pessoas. Vi pessoas de toda a região se mobilizando para participar, vi pais acompanhados de seus filhos e esposas e várias equipes de amigos todos juntos. Em vista disso, avalio que Cordeirópolis sediou um evento muito significativo e com certeza já estamos pensando na próxima edição que será ainda melhor. Queremos receber cada vez mais pessoas e promover mais saúde para todas elas”, comentou o prefeito.

Ao longo do trajeto, os ciclistas passaram por lugares históricos da região, como a Fazenda Ibicaba, Mata São Paulo, Mata do Cajú, Mirante do Conde Prates, Cruzeiro, Biruta, todos nas proximidades dos municípios de Limeira, Iracemápolis, Santa Gertrudes e Cordeirópolis, explica uma das organizadoras, Sandra Mussarelli. ”Os atletas percorreram uma distância de 15, 30 e 50 km. Todos eles contaram com o apoio e uma grande estrutura para atender os três percursos. No entanto, os trajetos foram sinalizados com placas e avisos, além do carro com apoio mecânico, água, frutas, ambulância e a viatura da Guarda Municipal”, disse Sandra.

Para o secretário de Esporte e Lazer, Gilberto Marangon, o sentimento é de orgulho e gratidão. Marangon destaca que o evento contou com o envolvimento de todas as Secretarias Municipais e esse foi o ponto forte para o sucesso do evento. “Tudo se consolidou no trabalho em equipe, foi uma integração de todas as pessoas da Prefeitura que apoiam e incentivam a promoção do esporte em nossa cidade, além da brilhante atuação dos membros do Cordeirópolis Bike Clube que registraram seus nomes no calendário de esportes do município!”, relatou o secretário.

Diversão e solidariedade
Durante o dia os organizadores sortearam brindes, inclusive duas bicicletas. Os participantes contaram com praça de alimentação e apresentação da Banda Garage que animou a galera com o Pop Rock. O Pedal Integração arrecadou centenas de litros de leite que serão destinados às entidades do município como a Acorac, Patrulha Mirim e Lar Dos Velhinhos Santa Inês.