Cordeirópolis sedia audiência pública do Orçamento do Estado para 2025

Alesp realiza pela primeira vez audiência em um município de pequeno porte. Parlamentares da Comissão de Finanças da Casa anunciaram durante o evento, a destinação de R$ 1 milhão para Santa Casa de Limeira e mais R$ 1 milhão para a construção do Fórum de Cordeirópolis.
A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo deu sequência nesta sexta-feira (15) às audiências públicas que vão discutir o Orçamento estadual para 2025. O ciclo de 25 encontros que serão realizados pela Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento (CFOP) é presidido pelo deputado Gilmaci Santos. Em Cordeirópolis contou com a presença dos deputados Ana Perugini, Márcia Lia, Enio Tatto e Luiz Cláudio Marcolino. Também integraram a mesa das autoridades o prefeito anfitrião Adinan Ortolan, a vice-prefeita Fátima Celin e o presidente da Câmara José Antonio Rodrigues.
O chefe do Executivo, enalteceu a realização da audiência do Estado pela primeira no município e destacou a importância da participação popular na elaboração do orçamento, “Infelizmente a população e até nós políticos, acabamos desconsiderando a importância que tem a construção da peça orçamentária, porque é através do orçamento que acaba destinando recursos e investimentos para as manutenções e para aquilo que precisa ser prioridade do Estado”, relatou Ortolan.