Cordeirópolis sedia encontro estadual de Escolas de Governo

Na manhã desta terça-feira (18) 14 cidades foram representadas no Encontro de Escolas de Governo que ocorreu em Cordeirópolis, na Câmara Municipal. O evento tem o objetivo de fortalecer as entidades e o seu trabalho em rede.

De acordo com a coordenadora da Escola de Governo de Cordeirópolis, Márcia da Silva, a atividade se estendeu até o final da tarde e foi muito produtiva. “Pudemos trabalhar elementos que nos ajudarão a trabalhar em rede e também ampliar o nosso horizonte a partir da troca de experiências entre os órgãos participantes. Em Cordeirópolis a Escola de Governo é recém-nascida, já capacitou mais de 350 servidores e tem grandes possibilidades de crescimento”, destacou.

Para o diretor de Modernização da Secretaria de Gestão da Prefeitura de Guarulhos, Arthur Sinnhofer, este encontro em especial é de grande importância para consolidação de um movimento de diversos municípios para efetivação de escolas que buscam uma formação de qualidade para o servidor público. “Hoje foram trabalhadas ao longo do nosso encontro formas de financiamento para escolas de governo e, logo em seguida, discutimos propostas estruturais para Rede Estadual. O principal desafio que se apresenta está em se estabelecer um movimento sólido e horizontal que agregue e multiplique o conhecimento”, pontuou.