Exposição gratuita retrata celebrações religiosas de Cascalho

As histórias das tradições da Paróquia Nossa Senhora da Assunção podem ser conhecidas através de uma exposição na Casa da Cultura de Cascalho, que deu início desde o último domingo (16). São cerca de 70 fotografias e peças que retratam a fé católica, resgatando a memória da vida religiosa dos moradores da comunidade. Um acervo mantido cuidadosamente há mais de 100 anos, conhecido
como um dos mais preservados da região.

Segundo a voluntária deste projeto, Jordana Celoti Peruchi, os materiais fazem parte do acervo de fotos de uma exposição anterior, sobre os casamentos antigos, celebrados desde o início do século passado. “Percebemos que tínhamos muitas imagens de Primeira Comunhão de crianças, pais e avós ainda residentes em nossa comunidade, em razão disso, evidenciamos a importância que esta fase da vida religiosa representa para nós cristãos, e por isso resolvemos reconquistar essas memórias”.

A mostra cultural é administrada pela Associação Trevisani Nel Mondo e conta com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura. A exposição pode ser conferida de quarta à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 17h, além dos sábados e domingos, das 8h às 12h, até o dia 24 de setembro. A Casa da Cultura de Cascalho está localizada na Avenida 6, nº 200, Rodovia SP 316, no bairro Cascalho.