Começou esta semana o curso de Boas Práticas em Serviços de Alimentação

A Prefeitura de Cordeirópolis iniciou nesta terça-feira (18) o curso de Boas Práticas em Serviços de Alimentação, promovido pela Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária de Cordeirópolis. A capacitação tem como objetivo qualificar funcionários e proprietários que atuam no setor de serviços de alimentação para melhor atender os visitantes e moradores do município. A inciativa ocorreu na Câmara Municipal, das 7h30 às 11h30.

Controle de pragas, manutenção de equipamentos, conservação correta, estrutura física, higiene pessoal e do local, uniformes, produção e armazenamento de alimentos, destinação do lixo, regras para visitantes, controle de fornecedores e pré-preparo, foram alguns dos temas abordados durante o curso.

Ao todo, cerca de 70 profissionais de diversos setores como restaurantes, açougues, bares, cantinas, lanchonetes, pizzarias, donas de casas, dentre outros segmentos, participaram deste encontro. O prefeito, Adinan Ortolan, esteve presente na abertura do curso e parabenizou a iniciativa, além de agradecer o comparecimento de todos. “Estou muito feliz em ver um grande público participando desta atividade, que somará muito aos profissionais do segmento em nossa cidade. Temos o dever de garantir o suporte aos nossos empreendedores e este tipo de atividade agrega muito valor ao trabalhador que atua no setor de alimentação”, comentou Ortolan.

O curso seguirá até nesta quinta-feira (20), das 7h30 às 11h30, na Câmara Municipal, localizada na Rua Carlos Gomes, 999 – Jardim Jafet.