Prefeitura de Cordeirópolis inicia curso de artesanato e couro

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, em parceria com o Sindicato Rural de Limeira e com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), iniciou nesta terça-feira (18) o curso gratuito de qualificação profissional de artesanato e couro, que tem a finalidade de qualificar os artesãos e formar novos grupos de geração de renda, possibilizando que pessoas em situação de vulnerabilidade social sejam incluídas na sociedade.

Conforme o secretário de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Marco Gomes, o curso irá oferecer oportunidades no mercado de trabalho e ao mesmo tempo valorizar a cultura local e o seu crescimento. ”Esta é mais uma oportunidade para as pessoas se profissionalizarem e terem uma geração de renda complementar através da comercialização de produtos feitos pelas próprias mãos”.

Para a artesã, Juliana Gonçalves Machado Berg, este é um momento de adquirir novas experiências. “Já trabalho com artesanato e couro há um bom tempo e sempre procuro aprimorar meus conhecimentos. Por isso acho importante participar e indico para os moradores não perderem essas oportunidades, pois além de ser gratuito, nós sairemos com o certificado e ainda teremos mais chances no mercado de trabalho”, finalizou.

O curso seguirá até sexta-feira (21), das 8h às 17h, no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), localizado na Rua Antônio José Levy, 25, Vila dos Pinheiros.

Pular para o conteúdo