Cordeirópolis solicita construção de Centro Dia do Idoso

A solicitação foi entregue pela vice-prefeita, Fátima Celin, à Secretária Estadual de Desenvolvimento Social, Célia Parnes. Em visita ao Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, no início desta semana, a vice-prefeita levou essa demanda antiga do município, que faz parte do programa desenvolvido pela secretaria.

Como consta no programa, o Centro Dia do Idoso é uma unidade pública que busca atender e acolher a pessoa idosa com algum grau de dependência de cuidados. Para isso, o idoso pode frequentar o local durante o período da manhã, tarde ou horário integral, dependendo do planejamento de cada família. Em Cordeirópolis, o local para construção do Centro já existe, e a solicitação entregue ao estado busca atender essa demanda.

Além disso, foi preenchido um termo de adesão para verificar se o município se enquadra nos critérios para participar do programa Casa da Mulher – um centro de referência para atender as mulheres em situação de violência.

Durante a visita, a vice-prefeita também esteve na Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo, onde conversou sobre as demandas de Cordeirópolis e a atuação do município no combate à pandemia.