Para manter o bom funcionamento das unidades básicas de saúde de Cordeirópolis e a segurança dos nossos profissionais da área, é necessário que nossos munícipes procurem as unidades de saúde apenas em casos de emergência.
Como a situação no país está se agravando, nossos médicos, enfermeiros e profissionais da saúde em geral já estão preparados para receber os pacientes. No entanto, ir ao hospital e aos postos de saúde sem urgência não é recomendado, para evitar aglomerações.
A recomendação do Ministério da Saúde é procurar ajuda médica apenas quando sentir os sintomas como: febre, tosse, dores no corpo e, principalmente, falta de ar, que dificilmente ocorre na gripe comum/H1N1.
Caso o paciente sinta apenas dores leves de garganta e cabeça, além de coriza, a recomendação é se repousar em casa, se hidratar e se alimentar bem. Nestes casos, é recomendado procurar ajuda médica apenas se os sintomas persistirem.
Se todos seguirem estas recomendações, esta situação irá ser resolvida mais brevemente e todas as unidades de saúde vão poder atender com mais qualidade todos os que realmente precisam.