Desinfecção de ruas agrada população e minimiza proliferação do vírus

Os serviços de desinfecção e limpeza de ruas, avenidas e espaços públicos de maior circulação do município continuam em Cordeirópolis. A iniciativa é da Secretaria de Serviços Públicos, com o apoio técnico do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE).

Hospital Municipal, Unidades de Saúde, Centro Odontológico, Praça Central, brinquedos, academias ao ar livre, pontos de ônibus, calçada dos supermercados, restaurantes, farmácias, repartições da Prefeitura Municipal e ruas que possuem grande fluxo de pessoas receberam nesta semana o serviço de higienização. “Essa é uma das estratégias utilizadas pela administração municipal para reduzir a possibilidade de proliferação do coronavírus. Lembrando que esse serviço foi feito, ou melhor, está sendo feito em várias cidades do Brasil e também em outros países, onde obtiveram um bom resultado no combate ao vírus”, lembrou o secretário de Serviços Públicos, Maiko Zorzo.

O secretário destacou que os profissionais que estão à frente da limpeza utilizam equipamentos de proteção para desenvolver o trabalho com segurança. “As equipes estão usando os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), bombas de pressão, além do caminhão de apoio. Todo cuidado nesse momento é fundamental para que possamos ter êxito nas ações de contenção do coronavírus”, frisou. “O trabalho teve início nesta semana e não tem data para terminar”, acrescentou.

Retorno positivo

As atividades são realizadas sempre no início do dia, para não atrapalhar as pessoas que estão indo trabalhar. É o caso da operadora de caixa, Luana de Souza, que elogiou a iniciativa da Prefeitura. “Eu faço parte daquele grupo de pessoas que não pode ficar em período de quarentena, pois onde trabalho é considerado um serviço essencial à população, que é o supermercado. No entanto, fico tranquila ao ver esse tipo de serviço em nossa cidade, nos dá mais segurança e a certeza que vamos passar por essa fase difícil, por isso é importante todos se conscientizarem e ficarem em casa!”, disse a operadora.