CRAS é a maior unidade de apoio à família e realiza mais de mil atendimentos anualmente

Sempre à disposição da população e prestando apoio às famílias e pessoas que mais necessitam, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Cordeirópolis é uma unidade pública estatal que oferece uma série de programas, projetos e serviços de caráter protetivo e preventivo, que atende mais de mil pessoas anualmente. É a porta de entrada para a Assistência Social e atua em conjunto com a Secretaria da Mulher e Desenvolvimento Social.

A unidade do CRAS, localizada no Jardim Eldorado, oferece diversas atividades para grupos socioeducativos de jovens e mulheres e oficinas educativas, além da realização de projetos em escolas. Também oferece serviços como Cadastro Único, necessário para o acesso ao programas Bolsa Família e Programa Comida na Mesa, encaminhamento ao emprego e assistência social de escuta e apoio, através de assistentes sociais e psicólogos. Outro serviço importante é o atendimento emergencial, que oferece cestas básicas às famílias em situação de pobreza.

O CRAS também recebe aproximadamente 60 jovens e crianças nos grupos socioeducativos e oferece oficinas a mais de 100 pessoas. “Nesse cenário onde o desemprego é o maior vilão na vida da população, o CRAS oferece amparo aos mais necessitados, viabilizando o atendimento de acordo com a necessidade apresentada por cada família, prevendo assim, um plano de acompanhamento que os ajude a superar a situação de risco e vulnerabilidades”, explicou a coordenadora do CRAS, Giovana Ventura Tatajuba.

A Secretaria da Mulher e Desenvolvimento Social atua em conjunto com o CRAS na realização de diversos projetos sociais e educativos e também tem grande importância no trabalho da unidade. “As atividades e atendimentos que realizamos, muitas vezes são a única forma de apoio às famílias que nos procuraram. O trabalho é muito importante e tem um grande impacto na vida de todos eles”, lembrou a secretária da pasta, Márcia Carron.

Atividades e projetos oferecidos pelo CRAS:

– Grupos socioeducativos de crianças e adolescentes, através de encontros semanais, grupo de Mulheres, oficinas socioeducativas; Escola de Pais e Concurso Negros Dourados.

Atendimentos e serviços realizados pelo CRAS:

– Cadastro Único;
– Atendimento Social;
– Atendimento emergencial;
– Encaminhamento ao Emprego;
– Passagens para retorno à cidade de origem.
– Direito a documentação civil.

Endereço e horário de atendimento: Rua dos Cravos, n°78, Jd. Eldorado, de segunda a sexta-feira das 7h30 às 16h30. Telefone: 3546-5538.

Pular para o conteúdo