Seguindo orientações da Saúde, Prefeitura entrega 6 mil ovos de páscoa para alunos e idosos

Nos anos anteriores, nesta época do ano se via pelas ruas, principalmente nas saídas das escolas, várias crianças com pinturas de rosto e orelhas de coelhinhos, algumas cantando músicas pascoalinas, carregando seus ovos de chocolate e as atividades que desenvolveram em sala de aula com seus professores. Agora o clima é diferente, as escolas estão fechadas e os alunos não estão nas salas de aula, por conta da pandemia do covid-19, porém o espírito da Páscoa continua vivo e proporcionando muita alegria em Cordeirópolis.

De um modo especial, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação, tomou todo o cuidado para montar um cronograma para cada Escola e cada Centro Infantil para organizar a entrega dos ovos de páscoa para os alunos, respeitando as orientações do Ministério da Saúde.

O prefeito, Adinan Ortolan, acompanhou algumas entregas junto da secretária de Educação, Angelita Ortolan, que chamou a atenção para as medidas de segurança para que esta tradição continue levando alegria aos lares da cidade. “Mesmo neste momento difícil, o questionamento é, será que havia necessidade? Sim tem, pois neste período muitas crianças esperam os ovos como todos os anos. Essa é uma atividade preparada de um modo muito especial pelos professores, que além dos ovos de chocolate, preparam exercícios didáticos para seus alunos realizarem junto com seus pais dentro de casa”, comentou Angelita.

Ao todo foram adquiridos mais de 6 mil ovos distribuídos entre as escolas municipais, os CEIs e aos alunos das escolas estaduais, da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e os membros do Centro de Convivência do Idoso (CCI). A orientação foi para que os pais fossem fazer a retirada dos ovos na recepção das escolas com horários alternados para evitar a aglomeração de pessoas.

Para a secretária a colaboração dos professores foi fundamental. Ela explicou que cada profissional realizou a entrega para sua turma de um modo especial. “Agradecemos a todos os profissionais da Educação em proporcionar esse momento de alegria para as crianças e adolescentes de nossa cidade. Mesmo com um pouco de dificuldade, todos eles se empenharam para que o significado da Páscoa se tornasse mais presente na vida das pessoas”, agradeceu.

Atenção alunos da rede municipal:

Quem ainda não retirou seu ovo de páscoa, poderá buscá-lo na Secretaria de Educação que estará aberta neste sábado (11) exclusivamente aos pais que não puderam comparecer nas escolas. O atendimento será das 10h às 12h ou na segunda-feira (13) das 8h às 16h. Fiquem sempre atentos às orientações de segurança e aproveitem a páscoa com sua família!