CRAS e Núcleo do Jardim Progresso iniciam oficinas socioeducativas

As oficinas socioeducativas promovidas pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria da Mulher e Desenvolvimento Social, já iniciaram em Cordeirópolis. Essa iniciativa objetiva garantir espaços de convivência e fortalecimento de vínculos familiares e comunitários por meio de atividades socioculturais voltadas a crianças, adolescentes, adultos e idosos, despertando habilidades e fortalecendo potencialidades.

Segundo a secretária da Mulher e Desenvolvimento Social, Elaine Siqueira, esta realização faz parte de uma proposta mais ampla de implantação do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Familiares no município. “Por meio de atividades artísticas e culturais, pretendemos estimular a convivência saudável na comunidade e despertar habilidades. Acreditamos na arte como instrumento de transformação social. Convido a população para participar das atividades e nos enviar sugestões de melhorias”, ressaltou a secretária.

Após o fechamento das primeiras turmas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e no Núcleo do Jardim Progresso, os alunos participam semanalmente das oficinas de circo, grafite, dramaturgia, teatro, técnicas manuais, hip-hop, dança, artes visuais e confecção de instrumentos musicais de material reciclável. “Todos eles já estão aprendendo e colocando em prática os conhecimentos adquiridos. Diante disso, este projeto também faz parte de uma ação socioeducativa para atender e oferecer à população a oportunidade de praticar e conhecer mais sobre a arte”, explicou o assessor de Políticas Públicas para crianças e adolescentes, Diego Amaral.

Ainda de acordo com Amaral, os próximos locais que irão receber essas oficinas, serão o Assentamento XX de novembro e a Escola Maria Ap. Pagoto Moraes, localizada no bairro Jardim Cordeiro. “A partir do mês de fevereiro, estaremos levando essas atividades para essas localidades, com o objetivo de abranger todas as comunidades. Portanto as inscrições continuam abertas, são gratuitas e todos podem participar”, ressaltou o assessor.

Para o Jardim Cordeiro e Assentamento:

As inscrições para oficinas socioeducativas deste ano ainda ocorrem na Secretaria da Mulher e Desenvolvimento Social, das 8h às 16h, localizada na Rua Toledo Barros n°404 – Centro. Vale lembrar, que os interessados devem ir pessoalmente; caso o aluno possuir menos de 18 anos, os pais ou responsáveis devem acompanhá-lo. Para efetuar a inscrição é necessário levar os seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de residência. As vagas serão preenchidas por ordem de chegada, mediante a apresentação de toda a documentação solicitada.