Prefeitura de Cordeirópolis promove campanha para adoção de animais abandonados

Para promover a melhor conscientização, a Prefeitura Municipal, por meio da Coordenadoria de Bem-estar Animal de Cordeirópolis está promovendo uma campanha de adoção de animais que envolve a busca por lares definitivos e também temporários para cães e gatos abandonados que são encontrados diariamente no município. Este processo de adoção conta também com o apoio dos protetores de animais do município que se organizaram e juntos já resgataram desde o início de 2017, cerca de 70 filhotes que foram encaminhados para adoção.

Segundo a coordenadora de Bem-Estar Animal, Regiane Carolina Franco Bovo, o município não dispõe de canil, por esse motivo, os animais resgatados dependem de lar temporário para sua recuperação e posterior adoção. “Qualquer pessoa que tenha afinidade com animais, espaço, tempo e responsabilidade em cuidar temporariamente pode ser um candidato a lar provisório. Sendo assim, encaminhamos o animal juntamente com a ração e a medicação quando é necessário para o seu tratamento. Caso a pessoa deseja adotá-lo, deve procurar a coordenadoria, onde realizamos
uma entrevista, alertamos sobre os cuidados que é preciso receber ter durante sua vida, além de assinar um termo de adoção responsável”, explicou a coordenadora.

Já pensou em ter um novo amigo fiel e companheiro?

Compareça à Secretaria de Meio Ambiente, localizada na Praça Francisco Orlando Stocco, 35 – Centro,nos seguintes horários: terça-feira das 8h às 12h30 e de quinta-feira das 13h às 15h30 ou pelo telefone 3556-9900.